Blogueiro 2.0

Blogueiro 2.0

 

Existem muitos motivos para criar um blog ou ir além e converter-se em um autêntico Blogueiro. Podem ser para posicionar seu negócio na internet, para não perder todo o dia navegando por redes sociais, aprender a escrever melhor ou simplesmente para expressar e transmitir seus conhecimentos e adquirir outros novos investigando sobre temas para novos artigos. Enfim, trata-se de um intercâmbio de ideias com o resto dos internautas.

As chaves do sucesso:

 

1. Planejamento.

Crie seu próprio plano de atuação organizando os conteúdos, investigando e aplicando seu toque pessoal em todo o trabalho.

2. Escolher a ferramenta online.

Selecione a plataforma de gestão que mais se adapte à sua forma de trabalho e conhecimentos sobre seu uso. O nome, o domínio e o servidor.

3. O design é fundamental.

Crie sua marca e crie nela. Defenda-a com um design bem cuidado que reflita ao máximo o que você quer transmitir.

4. O mais importante: o conteúdo.

Seus temas devem estar organizados e abordar novos e interessantes conhecimentos ou ao menos plasmar estruturadamente o que é mais relevante sobre o que estamos escrevendo.

5. Ter muito em conta o SEO.

Escolha bem a palavra chave principal de seu artigo, o título, a url e aplique nos títulos H1, H2 y H3.

6. O essencial: aprenda com os grandes.

Ter como referência o modo de trabalho de grandes blogueiros fará com que o seu próprio vá melhorando. Sempre sob seu próprio estilo, com suas próprias premissas e sem copiar.

 

Quando você já tiver começado, seja constante e não pare de se expressar. Lembre-se que quanto mais você escrever, mais fácil será e em pouco tempo você conseguirá transmitir com fluidez conteúdos de qualidade que é o que o Google e seus leitores adoram.

 

Traçar um plano de marketing eficaz

Traçar um plano de marketing eficaz

Quando cliente nos encomenda um projeto temos que criar um plano de marketing inovador, personalizado e eficaz para conseguir que seu produto seja competitivo.

Blogueiro 2.0

Blogueiro 2.0

Existem muitos motivos para criar um Blog e ir além e converter-se em um autêntico Blogueiro.

A cor como ferramenta de desenho web

A cor como ferramenta de desenho web

Um dos fatores chave no desenho de uma página web é o tratamento da cor. As percepções na tela são muito diferentes das que temos em papel. O olho se move de forma diferente e a mente busca estímulos efetivos.

Para que uma página web funcione do ponto de vista de seu desenho nos basearemos na teoria da cor, também levaremos em conta a psicologia da cor, as tendências atuais e as variações que podem existir entre as diferentes configurações dos monitores e a adaptação de uma página a dispositivos móveis.

Ao longo de uma série de artigos iremos completando este conjunto até dar a forma de una ferramenta essencial no desenho de um projeto digital.

Para ir treinando nossas retinas enquanto aprendemos sobre a teoria da cor, usaremos as principais ferramentas online para a escolha de cores.

Círculo cromático

Pessoalmente é a mais técnica de todas as ferramentas, fácil de usar e intuitiva. Ao pé tem as instruções de uso.

 

rueda-cromatica

Círculo cromático

 

Em HTML e CSS sempre trabalharemos com códigos de cor hexadecimais, se já temos escolhida a cor com seu código a introduzimos na aba superior direita sem #, caso contrário a selecionamos no círculo cromático e o processo seguinte é o mesmo.

Uma vez que tenhamos a cor podemos ver:

Tono: es una de las propiedades más importantes del color en estado puro y la que le da el nombre a cada uno.

Saturación: es el matiz que toma el color según la agregación de gris (el color pierde pureza y se aproxima cada vez más al gris).

Luminosidad: es el valor que toma el color dependiendo de la cantidad de blanco (el color se aclara).

Colores Complementarios: dentro del círculo cromático los colores que se sitúan diametralmente opuestos son complementarios entre sí (o sea, que si los mezclamos proporcionalmente nos darán blanco, gris o negro dependiendo si son o no colores luz).

Colores Análogos: están situados a ambos lados de cualquier color del círculo cromático (luego el resultado es de tres colores muy armoniosos entre sí).

Colores triádicos: si tomamos los tres colores resultantes de los vértices de un triángulo equilátero sobre el círculo cromático, tendremos una triada de color (el contraste entre ellos resulta vibrante e intenso).

Colores tetrádicos: se toman cuatro colores, esta vez  superponiendo un rectángulo sobre el círculo de colores, sus vértices darán lugar a dos pares de colores complementarios que combinados resultan a la vez armónicos y chispeantes.

 

Adobe Color CC

Para los que no están acostumbrados a trabajar aún con combinaciones de colores,  Adobe renueva su antigua Kuler y la amplía, puedes hacer búsquedas de paletas y crear la tuya partiendo de una imagen. Sencilla, eficaz y completísima.

Rueda cromática Esquemas de color Adobe Color CC