Quando um cliente nos pede um orçamento para atingir os consumidores temos que traçar um plano de marketing inovador, personalizado e eficaz para conseguirmos que seu produto seja competitivo. A melhor forma de consegui-lo é estabelecer uma estratégia sólida e coerente com a situação de sua empresa.

Recopilaremos informações da situação empresarial e a analisaremos, fixaremos alguns objetivos, tomaremos decisões, desenvolveremos o projeto, marcando as táticas de consecução e os meios para que sejam efetivas e uma vez lançado, estudaremos os resultados e otimizaremos a campanha até conseguir os objetivos marcados.

 

Traçar um plano de marketing eficaz para nossos clientes

 

Análise de situação.

Obteremos informações do entorno da empresa, tanto interno como externo, para saber qual é o estado do negócio no mercado e a compararemos com as do mesmo setor.

Fixação de objetivos.

Com os dados de situação consideraremos os objetivos adequados e alcançáveis pela empresa e os concretaremos.

Determinar um público objetivo.

Dependendo do tipo de produto concretaremos a que consumidores será dirigido e quais são suas necessidades e hábitos.

Conteúdo da campanha e configuração.

A ideia, a informação, o desenho e os meios de comunicação que utilizaremos serão a última fase teórica de nosso plano.

Tomada de decisões.

Refletiremos com nosso cliente, concretaremos e chegaremos a acordos finais.

Definir os prazos de execução.

As técnicas para conseguir o máximo benefício dependem do planejamento temporal com o que atuaremos para rentabilizar todo o projeto e para que não nos façam demorar em procedimentos que atrasariam os seguintes passos.

Desenvolvimento do projeto.

A parte mais amável de nosso trabalho.

Desenharemos, programaremos e lançaremos ao mercado um produto competitivo; extraordinário. Que cubra as necessidades do usuário e satisfaça os objetivos de nosso cliente. Nos serviremos de todas as ferramentas que nos sejam úteis para conseguir, artísticas, culturais e funcionais. Podemos promover a firma criando um website elegante com conteúdo original, inovador, um toque pessoal e identificador da marca; um trabalho de qualidade. Reforçada por um blog no qual se possa aportar todas as informações sobre os produtos que se oferecem e onde os clientes possam interagir.

Os catálogos de produtos, as promoções específicas para eventos de datas escolhidas e os e-mails a clientes potenciais também são formas muito eficazes de alcançar los resultados propostos.

E teremos em conta desde o início um objetivo constante, o posicionamento em buscadores, consolidando-o com a presença em redes sociais.

Medir resultados e otimizar.

As métricas são fundamentais. Saber o alcance de nossa atuação, avaliar e modificar estratégias nos garantirão o sucesso almejado.

Uma boa forma de conhecer o comportamento dos consumidores é usando o Analytics, as estadísticas de nosso gestor de e-mails publicitários ou de mapas de calor como SumoMe.

Baseando-nos nos resultados obtidos poderemos repensar estratégias ou reforçar as que funcionam.

Enfim, planejando com boas técnicas de mercado, estando sempre atualizados em tendências e sabendo utilizar as ferramentas necessárias, podemos conseguir um trabalho muito proveitoso para nosso cliente.

 

Blogueiro 2.0

Existem muitos motivos para criar um Blog e ir além e converter-se em um autêntico Blogueiro.

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