Quando um cliente nos pede um orçamento para atingir os consumidores temos que traçar um plano de marketing inovador, personalizado e eficaz para conseguirmos que seu produto seja competitivo. A melhor forma de consegui-lo é estabelecer uma estratégia sólida e coerente com a situação de sua empresa.
Recopilaremos informações da situação empresarial e a analisaremos, fixaremos alguns objetivos, tomaremos decisões, desenvolveremos o projeto, marcando as táticas de consecução e os meios para que sejam efetivas e uma vez lançado, estudaremos os resultados e otimizaremos a campanha até conseguir os objetivos marcados.
Análise de situação.
Obteremos informações do entorno da empresa, tanto interno como externo, para saber qual é o estado do negócio no mercado e a compararemos com as do mesmo setor.
Fixação de objetivos.
Com os dados de situação consideraremos os objetivos adequados e alcançáveis pela empresa e os concretaremos.
Determinar um público objetivo.
Dependendo do tipo de produto concretaremos a que consumidores será dirigido e quais são suas necessidades e hábitos.
Conteúdo da campanha e configuração.
A ideia, a informação, o desenho e os meios de comunicação que utilizaremos serão a última fase teórica de nosso plano.
Tomada de decisões.
Refletiremos com nosso cliente, concretaremos e chegaremos a acordos finais.
Definir os prazos de execução.
As técnicas para conseguir o máximo benefício dependem do planejamento temporal com o que atuaremos para rentabilizar todo o projeto e para que não nos façam demorar em procedimentos que atrasariam os seguintes passos.
Desenvolvimento do projeto.
A parte mais amável de nosso trabalho.
Desenharemos, programaremos e lançaremos ao mercado um produto competitivo; extraordinário. Que cubra as necessidades do usuário e satisfaça os objetivos de nosso cliente. Nos serviremos de todas as ferramentas que nos sejam úteis para conseguir, artísticas, culturais e funcionais. Podemos promover a firma criando um website elegante com conteúdo original, inovador, um toque pessoal e identificador da marca; um trabalho de qualidade. Reforçada por um blog no qual se possa aportar todas as informações sobre os produtos que se oferecem e onde os clientes possam interagir.
Os catálogos de produtos, as promoções específicas para eventos de datas escolhidas e os e-mails a clientes potenciais também são formas muito eficazes de alcançar los resultados propostos.
E teremos em conta desde o início um objetivo constante, o posicionamento em buscadores, consolidando-o com a presença em redes sociais.
Medir resultados e otimizar.
As métricas são fundamentais. Saber o alcance de nossa atuação, avaliar e modificar estratégias nos garantirão o sucesso almejado.
Uma boa forma de conhecer o comportamento dos consumidores é usando o Analytics, as estadísticas de nosso gestor de e-mails publicitários ou de mapas de calor como SumoMe.
Baseando-nos nos resultados obtidos poderemos repensar estratégias ou reforçar as que funcionam.
Enfim, planejando com boas técnicas de mercado, estando sempre atualizados em tendências e sabendo utilizar as ferramentas necessárias, podemos conseguir um trabalho muito proveitoso para nosso cliente.
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