A imagem corporativa de uma empresa é o conjunto global de elementos de comunicação que nos fazem perceber a essência dessa sociedade. Nós os captamos através dos sentidos, mas os elementos fundamentais são os ícones visuais que reduzen a mensagem à mínima expressão.

 

Os componentes principais da imagem corporativa:

Marca (brand) : é o conjunto de símbolos distintivos de um produto ou serviço dentro do mercado. Cabe destacar aqui o nome e o aspecto psicológico que associam os consumidores com relação à empresa ofertante.

Logotipo: é a composição tipográfica do nome da marca.

Isotipo: é o ícone representativo da companhia.

Imagotipo: união dos dois anteriores em uma só imagem.

 

O logo perfeito:

 

O logo perfeito

 

Devemos realizar estudos prévios antes de criar qualquer logotipo.

Criaremos um branding em sua totalidade para aportar tudo o que uma imagem corporativa deve transmitir. Nos informarmos sobre todo o relacionado com a empresa, estudar seu setor, concorrência e a que público serão dirigidos. Nos baseando nisto estudaremos a cor o cores apropriados, o tipo de fontes que usaremos, criaremos um slogan se necessário e começaríamos a modelar.

 

O logo perfeito

 

Aplicando a cor (psicologia).

A cor é uma característica visual e criativa que pode fazer que mude o significado visual do logotipo.

Verde: está fortemente relacionado com a medicina e o meio ambiente.

Laranja: transmite positividade.

Vermelho: se associa a sentimentos em publicidade.

Azul: integridade e seriedade.

Preto: elegância e solidez.

 

O logo perfeito

 

A tipografia lhe dará personalidade.

Clássicas: são legíveis e funcionam sempre muito bem.

Sans serif: transmitem modernidade e são muito recomentáveis.

Script: caligráficas, proporcionam elegância e frescor.

Se você optar por usar duas fontes no logo, assegure-se de que sejam harmoniosas.

 

O logo perfeito

 

Redigir um slogan.

· Inspirador.

· Impactante.

· Original.

· Chave.

· Poderoso.

 

El logo perfecto

 

Criando vínculos.

· Conectar a marca com seu público objetivo.

· Estabelecer fidelidade e confiança entre os consumidores.

· Identificação perceptiva.

· Associação de conceitos.

· Com mais aspirações que inspirações:

 

 

 

 

El logo perfecto

 

Modelar e tecnicizar a ideia.

Lápis e papel: é imprescindível esboçar o desenho.

Vetorizar: com o software necessário, criamos a imagem técnica do logotipo.

 

 

Logotipos responsivos.

A evolução da tecnologia nos levou a adaptar o desenho de um website a diferentes dispositivos. O mesmo ocorreu com as imagens corporativas das companhias e seus logotipos.

Um bom logotipo é aquele que se adapta e os desenhos responsivos destes vão de mais a menos. Passam do logo inicial a ir se simplificando até ficar apenas no isotipo da marca.

Joe Harrison conseguiu criar desenhos responsivos das maiores marcas que funcionam à perfeição. Aqui você pode ver um exemplo de seus trabalhos. São magníficos.

 

 

Logotipos responsive

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