Existem muitos motivos para criar um blog ou ir além e converter-se em um autêntico Blogueiro. Podem ser para posicionar seu negócio na internet, para não perder todo o dia navegando por redes sociais, aprender a escrever melhor ou simplesmente para expressar e transmitir seus conhecimentos e adquirir outros novos investigando sobre temas para novos artigos. Enfim, trata-se de um intercâmbio de ideias com o resto dos internautas.
As chaves do sucesso:
1. Planejamento.
Crie seu próprio plano de atuação organizando os conteúdos, investigando e aplicando seu toque pessoal em todo o trabalho.
2. Escolher a ferramenta online.
Selecione a plataforma de gestão que mais se adapte à sua forma de trabalho e conhecimentos sobre seu uso. O nome, o domínio e o servidor.
3. O design é fundamental.
Crie sua marca e crie nela. Defenda-a com um design bem cuidado que reflita ao máximo o que você quer transmitir.
4. O mais importante: o conteúdo.
Seus temas devem estar organizados e abordar novos e interessantes conhecimentos ou ao menos plasmar estruturadamente o que é mais relevante sobre o que estamos escrevendo.
5. Ter muito em conta o SEO.
Escolha bem a palavra chave principal de seu artigo, o título, a url e aplique nos títulos H1, H2 y H3.
6. O essencial: aprenda com os grandes.
Ter como referência o modo de trabalho de grandes blogueiros fará com que o seu próprio vá melhorando. Sempre sob seu próprio estilo, com suas próprias premissas e sem copiar.
Quando você já tiver começado, seja constante e não pare de se expressar. Lembre-se que quanto mais você escrever, mais fácil será e em pouco tempo você conseguirá transmitir com fluidez conteúdos de qualidade que é o que o Google e seus leitores adoram.
Imagem corporativa, a percepção de uma empresa
A imagem corporativa de una empresa é o conjunto global de elementos de comunicação que nos fazem perceber a essência dessa sociedade.
Traçar um plano de marketing eficaz
Quando cliente nos encomenda um projeto temos que criar um plano de marketing inovador, personalizado e eficaz para conseguir que seu produto seja competitivo.
A cor como ferramenta de desenho web
Um dos fatores chave no desenho de uma página web é o tratamento da cor. As percepções na tela são muito diferentes das que temos em papel.